Projeto Social Kantutinhas ganha colaboradores
Por: Angelina Miranda - São Paulo 29 de Novembro de 2011 / atualizado às 16h37
Um trabalho social feito com dedicação, cedo ou tarde dará bons frutos. Prova disso é o projeto Kantutinhas que acontece todos os domingos na Praça Kantuta, onde a atleta e professora Priscila Zuniga dá aulas gratuitamente de taekwondo para crianças bolivianas e descendentes.
Depois da publicação da matéria sobre o trabalho da atleta e sua aluna medalhista Daiana Mancilla, pessoas procuraram Priscila para doar equipamentos e quantias em dinheiro para custear alimentação dos alunos e pagar as inscrições dos campeonatos.
Uma das pessoas que se sensibilizou foi Sueli Suzuka Hasegawa. A japonesa com grande apreço à comunidade boliviana, teve a colaboração de João Carlos Bortoletto Jr. na compra de um capacete e quatro protetores, e um saco de pancadas foi cedido por Solange Perfetto.
A doação foi muito útil e bem vinda, já que segundo Priscila o valor dos equipamentos gira em torno de R$ 500,00.
O médico Andre Luiz Villarroel Ortuño também abraçou a causa e ajudará o projeto com o valor de R$ 300,00 mensais para as despesas básicas gastas em sala de aula.
Em entrevista ao Bolívia Cultural Priscila não contém a emoção “Graças à divulgação do nosso trabalho no site, pessoas estão se mobilizando para ajudar o projeto. Isso só enriquece o meu trabalho e me dá ainda mais forças” diz.
Quanto mais pessoas ajudarem o Projeto Kantutinhas mais crianças terão a oportunidade de trilhar um caminho digno pelo esporte, longe das ruas e das drogas.
Outra maneira de ajudar é abraçando a Campanha de Promoção da Cultura Bolivana Eu Amo Bolívia. Já que parte dos valores arrecadados dos produtos da campanha Eu Amo Bolívia serão revertidos em ações sociais para os Projetos Antawara e Kantutinhas.
Esta luta é de todos nós!
No hay comentarios:
Publicar un comentario