sábado, 12 de mayo de 2012

PRESENCIA DE LA HINCHADA BOLIVIANA EN SANTOS.


Confira bastidores do jogo, Santos x Bolívar, em que os bolivianos deram adeus à Libertadores

Por: Angelina Miranda - São Paulo, 11 de Maio de 2012

Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente dos Santos tirando foto com os bolivianos instantes antes do jogo.

A noite de quinta-feira (10) não foi nada fácil para o Bolívar, o peixe goleou os bolivianos por 8x0 – e o Bolívar deu adeus à Taça Libertadores da América nas oitavas de final. Em entrevista ao Bolívia Cultural o presidente do time, Guido Loayza, falou sobre a derrota, e em contra partida Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos saudou e agradeceu a força da comunidade imigrante e boliviana de São Paulo.

Guido Loayza, foi presidente da Federação Boliviana de Futebol, em sua gestão levou à Copa da Mundo de 1994 nos Estados Unidos, a Seleção da Bolívia, “Não temos o que dizer o resultado fala por si só, mas de maneira  geral o Bolívar teve boa participação na Libertadores, a melhor dos últimos anos”, desabafou.

Já o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, saudou os bolivianos, alguns deles trajados com a camisa do Santos, “Eu tenho grande apreço pelos bolivianos, que ajudam a construir a grandeza de São Paulo. Aqui na Vila recebemos toda colônia com grande satisfação e respeito” e mostra que tem conhecimento sobre a cultura, “Tenho um grande amigo boliviano e aprendi a gostar das saltenhas”, brinca.

Ingressos

Antes e no início do jogo, muitos torcedores do Bolívar estavam em frente ao estádio tentando comprar ingressos, já esgotados. Segundo assessoria de imprensa da Vila Belmiro, 15 mil ingressos foram vendidos para a equipe do Bolívar, porém alguns cambistas dispunham de ingressos, que estavam sendo vendidos até pelo dobro do preço, R$ 120,00. Muitas famílias foram prejudicadas e acabaram não assistindo ao jogo.

Cobertura

Rádio Panamericana da Bolívia, e a Rádio Infinita e o Bolívia Cultural do Brasil cobriram o evento esportivo; ambas as empresas de comunicação realizaram pela primeira vez, trabalho de cobertura em conjunto, proporcionando aos internautas e ouvintes, informação dinâmica de qualidade e em tempo real.



Fonte: 
Bolívia Cultural

No hay comentarios:

Publicar un comentario