domingo, 17 de abril de 2011

MAJESTUOSO .. SALAR DE UYUNI.. LA JOYA BOLIVIANA


Salar de Uyuni – passeio exótico

Por: Da Redaçã
Umas das maravilhas do mundo, o Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo, a 3800 m de altitude,  está situado no sudeste da Bolívia e faz fronteira com o deserto de Atacama , no norte do Chile. A pequena cidade de Uyuni é a porta de entrada no lado boliviano ao Salar de Uyuni, um dos lugares mais autênticos do mundo. Até por isso, a atração turística foi recentemente lançada como a oficial do país.




A melhor época  para visitar o Salar de Uyuni é  entre os meses de maio e novembro, o salar fica seco, portanto mais fácil para ser percorrido de carro. Apesar de a temperatura poder chegar a -20ºC à noite, nessa época não chove, e o azul do céu se intensifica. Procure sempre estar acompanhado de um guia regional para suas incursões no deserto, procure trafegar na trilha e não se esqueça do GPS, isso é muito importante. Dica: procure agentes de viagem que tenham escritório na Bolívia ou Chile pois qualquer inconveniente eles estão mais aptos a socorrer.


Por causa da luz do sol que reflete no chão, óculos escuros e protetor solar são imprescindíveis. Leve também bastante água para não correr o risco de desidratação. Observe que durante o dia  o calor é intenso e a noite o frio também é, portanto seja precavido na hora de arrumar sua mala!

Não deixe de visitar o restaurante e o Hotel Palácio de Sal, onde os móveis e as paredes são feitos totalmente de sal! Como o ambiente é todo branco e diferente, a sensação é como se estivesse viajando para outro planeta. Durante o dia, o Salar de Uyuni parece surpreendente, mas, ao cair da noite a paisagem se apresenta de uma forma quase que surrealista, porque ao mesmo tempo pode-se ver um pôr-do-sol, a Oeste e ao nascer a lua, a Este. À noite, um céu completamente limpo com muitas estrelas. Os limites desta imensidão de sal confundem-se com a linha do horizonte.

É um lugar exótico e fashion mas não tem conforto, por exemplo,  não há água canalizada ou aquecida.  Mas vale a pena conhecer, no mínimo é diferente de tudo que se possa imaginar!

Há inúmeras  formas de se chegar a esse hotel, a melhor para  você, pode ser encontrado nas agências de viagem da região.

O Hotel de Sal
encontra-se no sudoeste da Bolívia, no famoso Salar Uyuni o maior espelho natural  e depósito de sal do mundo.À cerca de 3.800 metros de altitude, na cordilheira dos Andes, o hotel foi  construído inteiramente usando blocos de sal. Foram usados para fazer o Hotel Luna Salada cerca de 270.000 blocos de sal, porém ele não é o único, existem outros hotéis feitos de sal, como o Hotel Playa Branca.

Paredes, piso, camas, mesas e cadeiras dos hotéis são feitos de sal, apenas alguns objetos de decoração, colchões e almofadas são de tecidos.No banheiro possui azulejos, pois se o sal tivesse contato com a água derreteria, no hotel Luna Salada é possível até tomar um gostoso banho de piscina, apreciando a vista.

O lugar é simples, mas exótico, possuindo uma paisagem branca de outro mundo, o pôr -do-sol ao anoitecer é realmente encantador. No hotel os turistas podem encontrar boa comida e ter o prazer de apreciar a linda paisagem do deserto de sal, de suas janelas enquanto almoçam.


No hay comentarios:

Publicar un comentario