sábado, 5 de febrero de 2011

FELICIDADES A " ASOC. PADRE BENTO"

Festa de Alasita 2011 no Club de Regatas Tietê

Por: Da Redação



Em entrevista exclusiva,  Verani de Oliveira secretária de atas da Associação Gastronômica Cultural Folclórica Boliviana Padre Bento - Praça Kantuta,  nos conta detalhes da festa de Alasita 2011 no Club de Regatas Tietê.

As vésperas do evento,  ocorreu um incidente com os comerciantes partircipantes do evento na Praça Kantuta, choveu muito e acabou alagando a praça, alguns comerciantes tiveram suas barracas alagadas e outros não puderam participar da festa de Alasita 2011, pois perderam tudo na cheia. Na manhã do dia 24 no Club Tietê o solo ainda estava  úmido por conta da chuva, mas a festa teve início às 12h como programado, o sol apareceu presentiando os comerciantes e convidados que puderam estar lá.  A festa foi encerrada as 20h.

Artistas bolivianos e brasileiros dividiram o palco do evento, como, Gastón Souza,  Grupos Folclóricos, a Banda Marcial Unión Tropical e Bandas de Forró. O público de 15 a 20 mil pessoas pode presenciar a passagem do "Ekeko Vivo" pela festa, quem conseguiu toca-lo, ou pegar suas notas cheias de sorte pode-se considerar um ‘’abençoado por Ekeko’’.

Personalidades Importantes como o Consul Geral da Bolívia em São Paulo  Dr. Jaime Valdivia Almanza e o  Vice Consul Osvaldo Puita alem da  Advogada Ruth Camacho participaram da festa. A equipe do jornal Alianza News dirigida por José Gamboa esteve presente, relizando entrevistas com o público presente no evento. Todos puderam se divertir e praticar dos costumes bolivianas no evento.

 Veja as fotos da festa



Instituto Embelleze


                                                                                                             

















A participação do Instituto Embelleze no evento foi satisfatória, o Instituto cituado no bairro do Brás alem de apoiar a comunidade boliviana acompanha e participa das expressões culturais dos nossos migrantes.

A equipe do Instituto Embelleze chegou como programado as 7h45 para a organização das tendas e distribuição dos equipamentos, tudo ficou pronto às 12h. O público presente no evento teve a surpresa de usufluir de todos os serviços de cortes e esmaltação de forma gratuita. ‘’ foi a oportunidade de muitas pessoas conhecerem o instituto e fazer um corte moderno, melhorar um pouco a auto estima.’’ diz Nathália Gonzalezz Gerente Comercial do Instituto Embelleze .

O instituto fez também um sorteio de 3 bolsas integrais, Ivan Gonçalo Palcara, José Ortega e Francisca Machaca Guerrero  foram os ganhadores das bolsas. Os ganhadores se emocionaram muito com os premios . ‘’ Nunca tive a opotunidade de estudar e agora será a minha grande chance.’’ Disse Ivan Gonçalo Palcara.

A estimativa de pessoas que disfrutaram dos serviços foi de aproximadamente 800 pessoas, em sua maioria mulheres.

A festa de Alasita 2011 no Tietê  teve um hambiente completamente familiar com segurança, alem da alegria e da fé expresada pelos vicitantes da festa. Agora nos resta pedir ao Ekeko o Deus da abundância para que responda nossas preces e devolva em realidade todas as miniaturas e fé nele envocado.

No hay comentarios:

Publicar un comentario