Personalidades enviam mensagens sobre a Festa Eu Amo Bolívia
Por: Da Redação - São Paulo, 3 de agosto de 2012
Personalidades como o consules da Bolívia e do Peru enviaram mensagens acerca da Festa Eu Amo Bolívia e falaram sobre o diferencial do evento deste ano.
Jaime Valdívia, cônsul da Bolívia em São Paulo afirmou que o profissionalismo irá marcar a festa de 2012 |
O cônsul geral da Bolívia, Jaime Valdívia deu uma declaração dizendo que o evento este ano será marcado pelo profissionalismo e pela integração entre as instituições da comunidade.
Ele ressaltou que o trabalho em conjunto da Associação Cultural Folclórica Bolívia Brasil (ACFBB) com o consulado da Bolívia em São Paulo e o Bolívia Cultural é necessário para mostrar a verdadeira imagem do país andino no Brasil.
“Nós passamos a contribuir com a agenda cultural paulistana e isso me alegra muito. Temos que desenvolver e valorizar nossa cultura em São Paulo que é uma região caracterizada pela diversidade”, disse.
Com o tema Eu Amo Bolívia, fé e cultura no mesmo coração, a festa não se restringe apenas aos imigrantes bolivianos. Brasileiros e latino-americanos também comparecerão ao evento.
O cônsul do Peru em São Paulo, Eduardo Pérez del Solar enviou felicitações para a comunidade boliviana |
O cônsul geral do Peru, Eduardo Pérez del Solar enviou uma nota em que parabeniza os bolivianos pela celebração do aniversário de independência.
“Queridos amigos, quero enviar à comunidade boliviana, ao Consulado Geral da Bolívia em São Paulo e à Associação Cultural Folclórica Bolívia Brasil nossas mais sinceras felicitações por mais um aniversário de Independência do Estado Plurinacional da Bolívia. Também envio uma saudação muito especial ao Bolívia Cultural que é o principal veículo de comunicação da comunidade boliviana no Brasil”, concluiu.
O Padre Mario Geremia pediu às Virgens de Copacabana e Urkupiña que abençoassem a festa |
A festa, no entanto, não poderia ocorrer sem a fé do povo boliviano, uma vez que a religião está enraizada em sua cultura. Por esta razão, o Padre Mario Geremia da Igreja da Paz relembrou que a comemoração é realizada em devoção às Virgens de Copacabana e Urkupiña.
“O evento é uma oportunidade para estamos juntos celebrando e agradecendo á Mãe de Deus que nos acompanha e nunca nos abandona”, disse.
Segundo o padre, em mais um ano de história a comunidade fortalece sua fé e confirma os valores da cultura boliviana e se compromete com a cidadania.
Geremia também enviou uma mensagem abençoando a festa.
“Quero mandar um grande abraço e pedir a Nossa Senhora que proteja todos os imigrantes bolivianos que estão em todo o mundo. Nesses dois dias de festa queremos nos unir à esta família. Que o Senhor Deus os acompanhe”, encerrou.
No hay comentarios:
Publicar un comentario