domingo, 12 de diciembre de 2010

LA FIESTA DEPORTIVA

Clube AeroSur de Santa Cruz - Fatura campeonato por 5 a 1

Por: Sarah Fernandes

O Club AeroSur, time profissional de Santa Cruz de la Sierra, foi o vencedor da Copa AeroSur de Futsal 2010, derrotando o paulista German Bush por 5 a 1, no último sábado (4/12), no Clube Tietê. Os visitantes levaram a melhor nos dois jogos que decidiram o campeonato.

Ainda assim, o paulista German Bush recebeu um troféu de campeão, por derrotar os outros 15 times inscritos no campeonato. Os visitantes também foram condecorados, por ganhar os jogos de ida e volta, realizados em Santa Cruz de la Sierra e em São Paulo.

O time Moikanos, dos bolivianos do bairro do Pari, segundo colocado na disputada, e o Clube Atlético La Paz, do bairro Casa Verde Alta, terceiro lugar, também receberam troféus. Além disso, os atletas dos times infantis e femininos foram condecorados com medalhas.

A entrega foi pelo jogador internacional Milton Melgar, que encantou o público em um jogo entre o time Máster contra o Residentes. Também marcaram presença na premiação o Vice Presidente Administrativo da AeroSur de Santa Cruz de La Sierra, Freddy Rocabado,  o Diretor Regional da AeroSur de São Paulo, Fernando Prudencio,  e o Cônsul da Bolívia em São Paulo, Jaime Valdivia.


Nova rodadaCom o sucesso da primeira edição, a Copa AeroSur de futebol 2011 já está saindo da gaveta: a previsão é que os jogos comecem em fevereiro, sendo que haverá uma pré-seleção dos times participantes.

Os interessados devem entrar em contato com Jorge Gutierrez, da AeroSur, a partir de janeiro, pelo telefone (11) 7030-7652. Para participar é preciso ser boliviano ou filho de bolivianos.

Cultura

No intervalo dos jogos realizados no último sábado aconteceram apresentações de danças típicas bolivianas, do grupo Corporales. As performances levantaram os mais de 300 imigrantes que acompanharam o evento.
O grupo está com inscrições abertas para novos participantes em 2011. Os ensaios acontecem todos os domingos, na Escola Frei Paulo, na Ponte da Vila Guilherme.

Os interessados em aprender danças do folclore o país podem entrar em contato com os organizadores do grupo pelo e-mail: contato@kantutabolivia.com.br ou pelos telefones 5933-1485, 8062-9040, 7214-4705 e 5011-6597.

No hay comentarios:

Publicar un comentario