martes, 7 de diciembre de 2010

UNA GRANDE FIESTA DEPORTIVA

Final da copa de futebol de salão AeroSur 2010

Por: Da Redação


Este sábado 4 de dezembro foi realizada a final da copa de futebol de salão AeroSur 2010, o evento foi prestigiado pela comunidade boliviana que compareceu as instalações do Clube Tietê em número expressivo.

A festa começou com um jogo infantil onde as crianças fizeram a alegria dos pressentes, principalmente familiares que não paravam de apoiar aos pequenos esportistas. O segundo jogo da tarde ficou com as meninas que surpreenderam com uma técnica e entrega das esportistas bolivianas ressaltando ainda mais a importância de abrir maior espaço para o esporte feminino da comunidade boliviana na capital paulista.

O jogo prévio a final foi promovido pelos jogadores máster da comunidade boliviana e o time da AeroSur da cidade de Santa Cruz, integrada pela estrela boliviana Milton Melgar que mostrou ao público o porque da fama internacional da sua técnica apurada armando todas as jogadas do seu time. Fica em segundo plano comentar o placar do jogo devido ao espetáculo do ex capitão da seleção boliviana (6x2 para o time visitante).

O jogo de fundo foi cheio de emoção pelo desempenho dos dois times, German Bush de São Paulo e o time da AeroSur da cidade de Santa Cruz – Bolívia. O jogo terminou com a vitória do time visitante, porem os jogadores do time paulista venderam caro o placar, a base de força e muita entrega no jogo. A torcida presente marcou o evento com muito barulho e apoio ao time local em todo momento.

Os momentos emotivos do evento marcantes ficaram nas palavras que o ex Jogador da seleção boliviana de futebol “Milton Melgar” realizou ao público presente, no que se destaco a responsabilidade das crianças e jovens de praticar ainda mia todo tipo de esporte para desta maneira melhorar ainda mais o futuro de todos, e o compromisso do Cônsul da Bolívia na cidade de São Paulo Dr. Jaime Valdivia em ajudar a promover e incentivar o esporte entre as crianças imigrantes bolivianas na cidade de São Paulo, com a possibilidade de criar uma escolinha de futebol em parceria com Milton Melgar que já tem o modelo de escolas esportivas infantis na Bolívia e na Argentina.

No hay comentarios:

Publicar un comentario