Festival Bairro-Escola une em um só palco música boliviana, Hip Hop, samba e jazz
Por: Angelina Miranda - São Paulo 3 de Outubro de 2011
Na última sexta feira (30) aconteceu no Parque da Água Branca em São Paulo o Festival Bairro Escola, que uniu palestras e apresentações musicais para estudantes de escola pública.
Entre o ciclo de atividades tiveram palestras e debates a cerca de questões sociais como educação, política cidadania e comunicação comunitária.
A mesa I sobre arranjos culturais, mesa II comunicação comunitária e a mesa III sobre educação, cidade e política.
No meio de professores e de profissionais de outras áreas jovens adolescentes puderam expor sua opinião sobre diversos assuntos.
A última atividade do evento foram as apresentações musicais que aconteceram em uma tenda na arena do parque, que contou com um show cheio de misturas culturais. Música boliviana, Hip Hop, samba e jazz no mesmo palco.
O Sociedad Folcklorica Boliviana participou com dois integrantes do grupo, um tocando charango e o outro com o instrumento de sopro zampoña, representando o Hip Hop garotos rimaram com qualidade no estilo Freestyle, Bel Borges com sua voz doce trouxe o samba e o jazz ficou por conta do Grupo Comboio. A mistura deu certo e foi aprovada pelo público, com poucos sabendo as letras, mas todos vibraram.
Adolescentes e adultos se juntaram num público só, que mesmo com o calor que fazia na cidade aproveitaram a miscelânea artística, dançando, com sorriso no rosto e muitos com os pés descalços na areia deram ao fechamento do Festival Bairro Escola um clima de luau matutino que foi seguido de um coquetel desfrutado por todos os presentes.
No hay comentarios:
Publicar un comentario