lunes, 17 de octubre de 2011

LOS NIÑOS FUERON AGASAJADOS ... EN LA RUA COIMBRA .... FELICIDADES A QUIENES COLABORARON


Rua Coimbra realiza festa do dia das crianças

Por: Thiago Baltazar - São Paulo 13 de outubro de 2011























Nome português, aspecto boliviano. Quem adentra a Rua Coimbra no bairro do Bresser não imagina, mas está prestes a fazer uma viagem cultural. Os trajes, as canções, as barracas, os restaurantes, a comida. Tudo típico. Cabelereiro, não! Aqui é peluquería.

Numa comemoração brasileira quem faz a festa são os pequeninos bolivianos. Uns carregados no colo pela mãe, outros de mãos dadas com o pai, e muitos na fila de pintura facial. Foi o dia das crianças.

O organizador do evento, Jorge Meruvia que preside a Associação de Comerciantes da Rua Coimbra, diz que a estimação de público era de quatro mil pessoas. Mas parece que já superou este valor há um bom tempo, disse.

Surpresa ou não, a festa começou com músicas do astroteen Justin Bieber. As meninas subiram ao palco que bloqueava toda a rua e começaram um concurso de dança ao som do loiro canadense. Já na vez dos garotos, a música Baby do cantor não teve o mesmo sucesso. O rei do pop, Michael Jackson embalou a disputa. Com uma sinceridade típica de criança, um dos candidatos a melhor dançarino afirmou não gostar de Michael ao ser questionado sobre a música que acabara de tocar.




















Num dos espaços abertos para a comemoração, a casa noturna Paladio, Marlene Valencia de Vargas da diretiva da ADRB (Associação dos Residentes Bolivianos) organizou um ciclo de palestras sobre saúde. Em seguida Wilber Rivas do CDHIC (Centro de Direitos Humanos e Cidadania do Imigrante) tirou dúvidas sobre a regularização de documentos para bolivianos.

No palco, uma missa se seguiu após os concursos infantis. O padre peruano Antonio da Paróquia São João, rezou, cantou e realizou a eucaristia. As crianças que disperçavam durante a cerimônia religiosa, levaram uma chamada de Meruvia, que pediu silêncio. Bronca dada, a missa continuou. O ponto alto do culto foi a benzedura, quando toda a multidão se amontoou para ser banhada pela água benta.

Ao final da missa, foi anunciada a distribuição gratuita de brinquedos e doces para toda a criançada. Um alvoroço se formou em direção aos homens que entregaram as bonecas, carrinhos, e jogos que foram doados pelos patrocinadores da festa. Quatro palhaços vindos diretamente da Bolívia entreteram as crianças que também se divertiram com a presença dos personagens de Toy Store e Mickey Mouse.

O evento terminou por volta das 22h.

Uma grande comemoração fez o povo boliviano neste doze de outubro na Rua Coimbra. Muita pipoca, doces e balões. Tudo o que essa galerinha gosta. Os meninos e meninas agora contam nos dedos os dias para a próxima festa, o dia delas, o dia das crianças.




À esquerda, Jorge Meruvia - Presidente da Associação de Comerciantes da Rua Coimbra.




Foto: Arquivo Bolívia Cultural
Marlene Valencia de Vargas da diretiva da ADRB (Associação de Residentes Bolivianos).




Entrevista realizada no Concurso Miss Universo 2011
Olivia Pinheiro Miss Bolívia - Pede mais atenção e dedicação as crianças.






Fonte: 
Bolívia Cultural
RADIOINFINITAWEB

No hay comentarios:

Publicar un comentario