miércoles, 11 de julio de 2012

EN SAN PABLO .. TATIANA VENEGAS .. ES ÑUSTA DE LA SEÑRIAL ILLIMANI.


Tatiana Venegas Apaza é a Ñusta 2012 da Fraternidad Señorial Illimani

Por: Redação Bolívia Cultural - São Paulo, 09 de Julho de 2012
Na noite do último domingo (08) aconteceu no bairro Bom Retiro a eleição da Ñusta - Fraternidad Morenada Señorial Illimani. Com alegria e desempenho, a boliviana Tatiana Venegas Apaza levou a melhor.

Por volta das 18h foi dado início ao concurso; exibindo belas mantas e polleras, as sete candidatas apresentaram a dança morenada com seus pares morenos. Cadência, harmonia e beleza eram um dos pontos levados em conta pelos três jurados.


 
Pela localização e amplitude, a quadra da escola de samba Tom Maior foi o local escolhido pelos fundadores da fraternidade, para eleger aquela que representará a agrupação folclórica pelo período de um ano.  Os bloques, animadamente, aclamavam e torciam por suas prediletas.
 
Com alegria e agilidade nos giros, Tatiana Venegas Apaza, 21 anos, conquistou os jurados. A pacenha nascida na Província Murillo, cita os fatores que levaram à vitória, “Desde pequena danço morenada, nos colégios em que estudei sempre fui guia. Danço por gosto e devoção”, disse.

As candidatas e os presentes dançaram ao som da bandaReal Explosión, uma filial no Brasil, que tem sua matriz na Bolívia, e sempre acompanha a fraternidade durante os eventos.O grupo Antakira Bolívia também esteve presente. 

Assim como as eleitas de outras fraternidades, Tatiana está trabalhando para conquistar a Ñusta da Associação de Grupos Folclóricos Bolívia Brasil que vai representar todas as agrupações integrantes. A Eleição acontece no dia 20 de Julho.

Durante o evento a Fraternidad Morenada Señorial Illimani reservou um espaço específico para a imprensa e o prato típico boliviano vendido foi o chicharón .

Padrinhos Honorários
Rogelio Mamani e Julia Zarsuri de Mamani

Fundadores Señorial Illimani 

Julio Maida Guerra e Elsa Poma de Maida
Hector Laura Padilla e Lourdes Borda de Laura
Carlos Machaca Parisaca e Lucy Rosales de Machaca
Franklin Portugal Laura e Victoria Laura de Portugal
Nestor Marca Marze e Fatima V. Rivera de Marca
Guillermo Colque Laura e Lucia Rosa Condori de Colque
Pablo Condori Mayta e Amalia Cutili de Condori
Leandro Callisaya N. e Virginia Quispe de Callisaya

Notícias relacionadas



Fonte: 
Bolivia Cultural

No hay comentarios:

Publicar un comentario