jueves, 31 de marzo de 2011

VACUNA CONTRA LA GRIPE ... ESTE ATENTO !!!!


Vacina contra a gripe será estendida


O Ministério da Saúde vai ampliar a vacinação contra a gripe sazonal neste ano. Gestantes, crianças maiores de 6 meses e menores de 2 anos e profissionais de saúde também serão imunizados. Pessoas com mais de 60 anos e indígenas com mais de 6 meses, que já eram contemplados em campanhas anteriores, vão receber a dose normalmente. O público-alvo é 30 milhões e a meta é que pelo menos 80% sejam vacinados.

De acordo com o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa, o objetivo é proteger as populações com maior chance de apresentar formas graves e complicações. No caso dos profissionais de saúde, a intenção é que eles não infectem pacientes.

A vacinação contra a gripe sazonal em 2011 será feita de 25 de abril a 13 de maio. 

A vacinação será em uma única dose para os grupos de pessoas, com exceção das crianças. Menores de 2 anos serão imunizados por duas doses, aplicadas em intervalo de 30 dias.

A orientação do ministério é que quem tem alergia a ovo não receba a vacina. Pessoas com deficiência na produção de anticorpos, por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar um médico antes de tomar a dose.

No hay comentarios:

Publicar un comentario