viernes, 4 de marzo de 2011

VEA LA AGENDA DEL CARNAVAL EN LA COMUNIDAD BOLIVIANA



Saiba o que vai rolar no Carnaval Boliviano 2011

Por: Da Redação


O Carnaval cheio de cores e tradições que é o carnaval boliviano, será comemorado nos dias 6,  7 e 8 de março como já é tradição pela comunidade boliviana na cidade de São Paulo.
.
Que este ano todos as realizações comemorativas, possam trazer um pouco da Bolívia para todos os bolivianos aqui do Brasil e que os brasileiros possam sentir um pouco da magia e da cultural boliviana.
.
Veja abaixo o que as instituições bolivianas e associadas estão realizando para os festejos carnavalescos


Associação Gastronômica Cultural Folclórica Boliviana Padre Bento “Praça Kantuta”:
.

































'' A comemoração do Carnaval 2011 da Praça Kantuta será no dia 6 de Março - domingo -, terá início às 10h com a Entrada del Corso Infantil e em seguida a Entrada Adulta com Grupos Folclóricos de dança:

    
     - Chutas Choleros;

     - Diablada;

     - Caporales;
     - Tinku;
     - Pepinos;
     - Disfraces (fantasias)
     - Buris e muito mais
.
No palco estarão presentes dirigentes da comunidade bolivianas, assim como representantes consulares da Bolívia entre outras.
.
Durate o dia está liberado a farra de espuma, as bexigas D’água (globos) e as serpentinas.
.
São esperadas 10 mil pessoas neste carnaval e para a comodidade e segurança deste público  teremos uma unidade médica Móvel, seguranças, banheiros químicos e o estacionamento será no CMTC a poucos passos da Praça, diz Wilber Flores em entrevista com Bolívia Cultural.

Para comodidade e organização do desfile dos grupos folclóricos de dança, serão instaladas barreiras de fluxo (grades protetoras), isolando o público dos dançarinos, assim evitando confusões ou impedimentos as apresentações.





Fonte: Wilber Flores (Secretário de Eventos)
Tel.: 11 3228 1069 / 11 7233 3767 / 11 8769 9769

.
Associação Cultural Folclórica Bolívia Brasil - no Carnapholia na Estação da Luz

















Este ano de 2011, a comunidade mais uma vez participa do Carnapholia, o Carnaval de rua, que será realizado na Estação da Luz.

Os organizadores do Carnapholia,o  Sr. Zeca del Secco, ratifica pela 5º vez a participação da comunidade Boliviana no Pré Carnaval, manifestando que a cidade de São Paulo é uma cidade multicultural, onde a comunidade boliviana expressa a multiculturalidade paulistana.

A comunidade se organiza pela Associação Cultural Folclórica Bolívia Brasil, onde todos os Grupos e Fratenidades folclóricas expressam a Bolíva na comemoração do carnaval.

Este ano a Comunidade Boliviana expressara o Carnaval comemorado na cidade de La Paz, ao ritmo da dança "chutas".

A apresentação da Bolívia no Carnaphlia, será as 14:30 na estação da Luz, nas ruas entro o Parque da Luz e a Estação da Luz.

Fonte: Ruth Camacho (Presidente da Associação Cultural Folclórica Bolívia Brasil)
.
.
.
ASSOCIAÇÃO CULTURAL FOLCLÓRICA BOLÍVIA BRASIL - NO MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA
.















Pela primeira vez, a comunidade boliviana, pela Associação Cultural Folclórica Bolívia Brasil, apresentará no Memorial da América Latina a diversidade de comemoração do carnaval boliviano, rico em cores e roupas que demonstram as diferentes regiões bolivianas pretendendo fazer parte do calendário de carnaval paulistano, onde estaremos apresentando no dia 06 de março a partir das 11h no Memorial da América Latina na Praça Cívica.




ruth@wincomp.com.brFonte: Ruth Camacho (Presidente da A
.

 .
Instituto Embelleze:
.













''Neste carnaval estamos com agenda lotada pois temos parceria com muitas instituições, mas pretendemos fazer uma festa de carnaval aqui no Instituto Embelleze, terá a participação massiva da comunidade boliviana.''

.
Fonte: Nathália Gonzalezz (Gerente Comercia)
Tel.: 11 2618 1643 / 11 2618 1551

..
Kantuta Bolívia:


















‘’Participaremos da festa no dia 6 de março na Praça Kantuta, com a apresentação da dança folclórica Caporales, participarão 80 integrantes nesta apresentação.

Aproveitaremos a ocasião para realizar o batismo de 45 novos integrantes de nosso grupo.’’
.
Fonte: Herlan Carbajal (Vice-Presidente)
Tel.: 44610397 - 80629040
.

No hay comentarios:

Publicar un comentario