sábado, 2 de julio de 2011

BOLIVIA DIO LA 1ra. SORPRESA EN LA COPA AMERICA DE ARGENTINA


A GARRA Bolíviana empata na abertura da Copa América

Por: Da Redação - 02 de julho de 2011
 

Por Thales Machado 2011-07-02 05:08:16

Argentina e Bolívia empatam por 1 a 1, e Copa América da o seu pontapé inicial com zebra que bota mais pressão sobre a Seleção anfitriã"Havia um outro time do outro lado do campo", disse o meia brasileiro, naturalizado boliviano Edivaldo Rojas, autor do gol que fez com que a primeira zebra acontecesse logo no primeiro jogo da Copa América de 2011. A Argentina, anfitiriã e favorita, só conseguiu, com certa dificuldade, empatar com a fraca Seleção da Bolívia, que era, justamente, o "outro time do outro lado do campo".
 
Sentimento de decepção em La Plata. Para quem esperava uma estréia fácil, para quem pensava que seria o adversário mais fácil do grupo, os bolivianos vieram com uma boa proposta de jogo, defensiva, mas sabendo que poderiam enfrentar o time de Messi. E quase a tragédia foi maior para os anfitriões. 
 
O primeiro tempo não foi de muitas emoções. A Bolívia se fechou na defesa, e parecia estar estudando o time argentino que tentava o gol sem sucesso, com poucas chances e atuações discretas de suas estrelas, como Messi. 
 
No Segundo Tempo, o técnico argentino Sergio Batista parecia sentir a necessidade da vitória e decidiu partir para cima. Tirou o volante Cambiasso e pos Di Maria, esperano um maior poder ofensivo.
 
Aos 2 minutos veio o golpe "brasileiro". Edivaldo Rojas, brasileiro que começou no Atlético-PR e foi para a Seleção Boliviana por ter mãe nascida no país, recebeu bola do escanteio e tocou de calcanhar. Banega falhou na tentativa de domínio e o goleiro argentino Romero não conseguiu consertar. Um a zero Bolívia. 


 
A Argentina tentava o gol sem sucesso. E o contra ataque deu a oportunidade de ouro para o atacante Marcelo Moreno fazer 2 a 0. Livre, ele tentou driblar o goleiro, mas foi impedido por Romero. Alguns minutos depois um golaço de Aguero, que entrara a pouco, salvou a Argentina de uma derrota histórica. 
 
Faltou meio campo para a Seleção Argentina, principalmente com o sumiço de Messi na segunda etapa. A Bolívia segurou bem o placar e conseguiu um resultado importante, tanto na pontuação quando na moral, tirou pontos do favorito.
 
A Argentina enfrenta a Colômbia na próxima rodada, enquanto a Bolívia vai a Jujuy medir forças com a Costa Rica.

Fonte: Samba Foot


Bolívia empata Argentina com golo de jogador da Naval

 
Por: Lusa
























Aguero revolucionou o jogo da Argentina no jogo inaugural da 43.ª edição da 
Copa América e salvou o país anfitrião de uma derrota histórica. Edivaldo, da Naval, marcou o golo dos bolivianos.

O avançado do Atlético de Madrid só entrou para o lugar de Ezequiel Lavezzi nos últimos 20 minutos do encontro, disputado no estádio Ciudad de la Plata, mas ainda foi a tempo de assinar um golo espectacular, com um remate fulminante na área boliviana, que permitiu à Argentina empatar o jogo (1-1).

Este golo corrigiu a fraca exibição da favorita Argentina na primeira parte, quando apenas Leo Messi ensaiava jogadas de ataque na formação "albi-celeste". O início da segunda parte, já com o ex-benfiquista Di María em campo, ficou assinalado pelo golo da Bolívia, apontado por Edivaldo Rojas, da Naval 1.º de Maio.

Natural de Cuiabá, no Brasil, o avançado do emblema da Figueira da Foz desviou um pontapé de canto com o calcanhar do pé direito, surpreendendo Ever Banega, que não conseguiu desviar a bola da baliza e ainda perturbou a ação do guarda-redes Sergio Romero.

"Estamos muito contentes com este resultado. Não é fácil empatar com a Argentina na sua casa. Mas é o produto do trabalho que está a ser feito pelos jogadores e equipa técnica", afirmou o Edivaldo Rojas, acrescentando que agora a formação boliviana "tem como objetivo conseguir a qualificação para a segunda fase do torneio".

Já Leo Messi admitiu que este foi um resultado inesperado, mas desvalorizou o impacto do empate nas ambições argentinas. "Não foi o que esperávamos, porque era um encontro que tínhamos de ganhar, mas em breve temos outro jogo e não temos de enlouquecer por ter empatado com a Bolívia. Tentamos tudo, mas houve coisas que não saíram bem, foi um jogo estranho. Há que seguir a crescer e melhorar", frisou o avançado do FC Barcelona.

Fonte: DN DESPOTO

 
El 'garoto' boliviano




















Jueves 09 de junio fue un día festivo para Edivaldo Rojas, mediocampista de la selección. Cerca del mediodía le entregaron en la sección Identificaciones de la Policía Nacional su carnet que lo acredita como ciudadano boliviano. "El momento fue grato porque ahora tengo la nacionalidad de mi mamá", sostuvo el jugador de Naval de Portugal,  quien fue convocado al equipo nacional que jugará la Copa América Argentina 2011 tras destacarse en el fútbol lusitano y demostrar en su club que ama a este país. "En la camiseta que usaba en mi equipo hice poner el nombre de Bolivia en vez del mío porque ese fue el apodo que tuve desde que tuve en Atlético Paranaense", sostuvo Edivaldo, quien nació hace 25 años en Cuiabá, Brasil, pero es hijo de la boliviana Alcira Rojas, oriunda de la localidad cruceña de San Matías. 

La lista. Quinteros hizo conocer ayer la nómina de 25 jugadores que llevará esta noche (22.30) a Buenos Aires para trabajar durante 20 días en el complejo Buenos Aires Fútbol, previo al debut ante Argentina en la Copa. La novedad de la lista es que el DT de la selección marginó a los defensores Luis Méndez, Juan Carlos Sánchez y al volante Miguel Loayza y, sorpresivamente,  incorporó a Edemir Rodríguez y Miguel Hoyos, de quienes se dudaba que vayan debido a que se recuperan de lesiones que le impedirían llegar en buenas condiciones al torneo. "Se recuperarán en Argentina", sostuvo ayer Carlos Pérez, médico del plantel nacional.

El salario. Carlos Chávez, presidente de la Federación Boliviana de Fútbol, informó que cada jugador de la selección ganará 6.500 dólares por disputar la primera fase de la Copa. Chávez participó ayer de la presentación de la nueva camiseta que usará el cuadro nacional. Se trata de un diseño parecido a la que utilizó la selección campeona de 1963.


LOS 25 CONVOCADOS

Arqueros
1. Carlos Erwin Arias Egüez
2. Sergio D. Galarza Soliz
3. Daniel Vaca Tasca

Defensores
4. Edemir Rodríguez Mercado
5. Ronald Raldes Balcázar
6. Ronald Tailor Rivero Kuhn
7. Santos Amador Quispe
8. Lorgio Álvarez Roca
9. Luis A. Gutiérrez Herrera
10. Christian Vargas Claros
11. Miguel Á. Hoyos Guzmán

Mediocampistas
12. Ronald  García Justiniano
13. Wálter  Flores Condarco
14. Jaime Robles Céspedes
15. Jesús A. Gómez Lanza
16. Rudy Cardozo Fernández
17. Jhasmani Campos Dávalos
18. Joselito Vaca Velasco
19. Edivaldo Rojas Hermoza
20. Mauricio Saucedo G.
21. José Luis Chávez Sánchez

Delanteros
22. Ricardo Pedriel Suárez
23. Alcides Peña Jiménez
24. Marcelo Martins Moreno
25. Juan Carlos Arce J.

Fonte: El Dia

Fonte: 
El Dia
UOL Esporte
Bolívia Cultural

No hay comentarios:

Publicar un comentario