Eleição Predilecta, Miss e Mister San Simón – Bloque São Paulo 2011
Por: Gimaine Teodoro
As 19 horas, do sábado 02 de julho, ocorreu a Eleição da Predilecta San Simón 2011, assim como de Miss e Mister; no espaço físico do restaurante de gastronomia boliviana, El Campeón. Este, localizado na rua Coimbra, 82 –Brás.
Bolívia Cultural esteve presente, e pode registrar a presença e grande apoio que amigos, fraternos, simpatizantes, familiares e colegas de outras fraternidades, dedicaram em peso as candidatas e seus pares. Como disse o Directorio do grupo, ao anunciar o evento “Vamos todos apoiar nuestros candidatos, afinal todos estamos ‘UNIDOS POR UN SOLO SENTIMIENTO’".
O evento em si, contou com atraso de uma hora, compensado aos presentes todo o tempo, da organização, participantes e suas torcidas a animação era espantosa, fulgurante.
Um acontecimento para todas as idades – crianças, pais, mães, avós e amigos. Fazendo brilhar a homenagem e torcida, para cada participante. A bancada de jurados, se compôs de 5 juízes, Donisete Benevides, helen Gutierrez, Gary Torrico, Cristel Vasquez e Fernando Delgadillo.
Se apresentando, foram seis casais:
- Camila Estefanie & Augusto Sanches
- Carolina Gonzalez & Limbert Escobar
- Yoghasely Guarachi & Cesar Augusto Villegas
- Isabel Iris & Willen Gutierrez
- Jheny Pacheco & Wlladimir Chalco
- Julia Marles & Kleber Ramirez
Ivette Paola Alvarado Rojas – Cochabambina residente em São Paulo e integrante do grupo folclórico Kantuta Bolivia, diz que o evento “foi bem organizado pela diretoria de SS. O pessoal estava sim, muito animado... já que esse dia ia ser a escolha de sua predilecta. Haviam varias torcidas ‘organizadas’ (risos)”
Ela revela estar torcendo “pela Isabel”; mas diz que todas fizeram boas apresentações. “Eu sei que os nervos são mais fortes nessas circunstancias, mais elas representaram bem” acrescenta Rojas.
Coincidentemente, torcidas como a de Ivette colaboraram. Isabel Iris saiu vitoriosa, la Predilecta San Simón 2011. Com seu par, Willen Gutierrez como Mister e Carolina Gonzales como Miss.
Mas não foram somente as torcidas. Os concorrentes muito se esforçaram em sua dança e conhecimento sobre a cultura de Bolivia e tudo aquilo por que dançam. A honra e dedicação as vingencitas!
Fora apresentação de Caporal, os pares dançaram Cueca; ponto nevrálgico da riqueza cultural boliviana.
Para chegar aos títulos, foi necessário também mostrar conhecimento frente a plateia e jurados. Numa espécie de Quis, com questões relativas a historia de sua fraternidad e o folclore boliviano. Como ano de fundação, origens do Caporal e, claro, em homenagem a quem.
Algo bacana de detalhar é, o porque não se eleger uma rainha San Simón... Pois a rainha é uma só, sempre: su madrecita, a Virgem de Socavón!
Após o evento, o Directorio parabenizou os ganhadores e agradeceu a participação de todos os visitantes e colaboradores.
Mas, entre agradecimentos e felicitações entre todos, sobre o acontecimento, as palavras de Leonardo Saavedra Camacho [integrante], postadas na Rede Social Face Book chamam atenção, por isso aqui estão:
“Mostraremos a todos o tamanho da fraternidade, e o quanto é rica a cultura boliviana, acho que todos somos verdadeiros heróis, por defender uma cultura diferente, num lugar que se fala outro idioma e que se têm outros costumes. Agradeço a fraternidade por me fazer entender isso, e que isso não seja perdido. Acho que estamos todos nos esforçando por um só motivo.
Vamos todos com força total para agosto, porque quando aquela ponte [no Memorial da América Latina] começar a tremer, todos vamos entender o porque de tanta dedicação. Esse ano vou dançar por vocês, meus irmãos de tropa e de fraternidade. É isso, vamos com tudo pro Memorial. Abraços. FUERZA SIMONES!”
Bolivia Cultural parabeniza todos os envolvidos – Simones, colegas, familiares, entre outros. Que venha seis de agosto!
No hay comentarios:
Publicar un comentario