miércoles, 27 de julio de 2011

SOCIEDAD FOLKLORICA BOLIVIANA ...PRESENTA 2da. MUESTRA CULTURAL BOLIVIANA EN SAN PABLO


No final de julho acontece a 2º Mostra da Cultura Bolivana

Por: Angelina Miranda - 15 de Julho de 2011


Do dia 30 de julho ao dia 5 de agosto acontece a segunda mostra de cultura boliviana em São Paulo, no bairro do Bom Retiro na Oficina Cultural Oswald de Andrade.

Organizado pela Sociedad Folklorica Boliviana, todos os interessados em arte latina estão convidados a participar desse evento, que também comemora o 186º aniversário da Independência da Bolívia.

O evento anual visa integrar a miscigenação Brasil/Bolívia por meio das manifestações culturais.  

O crescimento de bolivianos migrando para o Brasil, é grande e a maior parte deles vêm para São Paulo, por isso é de suma importância mostrar traços desta cultura tanto para integrar essa comunidade aos seus costumes deixados em seu país natal, quanto para promover o conhecimento daqueles que se interessam por outras culturas.

Bem como para quebrar falsos estereótipos, como a demonização que se faz a respeito do antigo hábito cultural de mascar folhas de coca.
Dar visibilidade e promover a valorização das riquezas culturais bolivianas é um dos principais objetivos dessa semana cultural latina.
Para isso a organização, criou várias atividades como exposições de fotografia, pinturas, artesanatos e oficinas sobre imigração e as principais danças bolivianas.

A primeira edição da Mostra Cultural foi um sucesso, por isso a realização da segunda edição. Confira abaixo imagens da mostra anterior e 

   

Em breve a programação completa do evento estará disponível no site www.sociedad.com.br, aguardem. Contamos com a presença de todos!



Fonte: 
Bolívia Cultural
Radio infinita

No hay comentarios:

Publicar un comentario