Última novena antes do seis de agosto reúne a comunidade boliviana
Por: Angelina Miranda - 11 de Julho de 2011
Na ultima sexta (08) às 19h aconteceu na Igreja da Paz a última novena em celebração as virgens da Bolívia, Copacabana Urkupiña e Socavón padroeira do folclore boliviano.
A celebração religiosa começou com a missa, com padre Mario Geremia membro importante da Pastoral do Migrante.
Após a missa aconteceu o evento social, que assim como a missa teve a participação de boa parte da comunidade boliviana.
Num belo altar com tecidos em branco e vermelho e muitas flores estavam as três virgens, os fiéis em agradecimento às graças alcançadas rezavam e dançavam no salão paroquial.
Os prestes-passantes da virgem de Copacabana Santos Llusco Mamaní e Marta de Mamaní, e os passantes da virgem de Urkipiña Jaime Camacho e Margarita Camacho estavam presentes.
A primeira e última novena desta significância é feita na Igreja da Paz, conhecida por ser o principal lugar de celebrações religiosas, para a comunidade boliviana.
A novena e o evento social foram realizados pela Associação Folclórica Cultural Bolívia Brasil, e celebrado com muita devoção e fé por todos os presentes.
Por volta das 22h se encerrou a celebração, última novena antes do dia 6 de Agosto, dia crucial para a comunidade que celebra a Independência da Bolívia.
No hay comentarios:
Publicar un comentario