viernes, 5 de agosto de 2011

EN LA MAÑANA DE ESTE VIERNES .. FUE HOMENAJEADO EL BUSTO DE ... SIMON BOLIVAR .. POR 186 AÑOS DE LA INDEPENDENCIA DE BOLIVIA


Oferenda Floral em comemoração aos 186 anos da Bolívia reúne consulados

Por: Angelina Miranda - 5 de Agosto de 2011



Na manhã desta sexta feira (5) aconteceu a Oferenda Floral na Praça Simon Bolívar no bairro Jardim América em São Paulo, realizada pelo consulado boliviano em comemoração ao dia da Independência da Bolívia que acontece no dia seguinte.
























Próximo ao monumento do herói Simon Bolivar foi colocado um grande arranjo de flores vermelhas e amarelas que com o verde das folhas, fazia menção a bandeira da Bolívia.

Por volta das 10h30 começaram a chegar os membros de órgãos oficiais para prestigiarem a singela homenagem. Pequenas bandeiras da Bolívia foram entregues aos presentes.

Representando a Bolívia estava presente o Cônsul Geral da Bolívia Jaime Valdivia Almanza, a vice cônsul Rosa VirgíniaCardona Ayoroa, representando também os países latinos o Cônsul Geral do Chile Hernan Bascuñan, o Primeiro Secretário do Consulado Geral da República de Cuba Lic. Gunther G. García de La Cruz, e Luis Hernán Albero Consul Adjunto do Consulado Geral da República Argentina.

Representando a União Européia no Brasil esteve presente o Cônsul da República Federal da Alemanha Christoph Oversohl, dos países asiáticos a Cônsul Geral da Índia Abhilasha Joshi e dos caribenhos a auxiliar consular do Consulado da República Dominicana Francia Martinez.

O momento solene teve abertura com o orador Edwin Sória Galvarro da Rádio Cantareira que cedeu palavras de admiração e gratidão aos bolivianos, que a cada dia se fazem mais importantes para a cidade tanto socialmente, culturalmente e principalmente economicamente, que amanha celebrarão a data mais significativa do ano.

Após, foi tocado o hino nacional da Bolívia e do Brasil pela Banda Sinfônica da Polícia Militar.

Em seguida o Cônsul Geral da Bolívia Jaime Valdivia Almanza tomou as palavras e ressaltou a importância dos 186 anos da Bolívia ser comemorado em diversos lugares na maior cidade do país.

Afirmou também sobre a importante responsabilidade do presidente Evo Morales em tratar das questões migratórias dos bolivianos, que atualmente chegam a serem dois milhões espalhados por vários países e cerca de 6mil atendidos mensalmente no consulado da Bolívia.

O cônsul agradeceu a presença do corpo consular boliviano, e de todos os demais órgãos oficiais presentes.


Fonte: 
Bolívia Cultural
RADIO INFINITA WEB

No hay comentarios:

Publicar un comentario