miércoles, 24 de agosto de 2011

SABADO 27 .. INUAUGURAN EL ..SESC DE BUEN RETIRO


Inauguração do Sesc Bom Retiro acontece no próximo sábado

Por: André Carvalho - Catraca Livre

Moradores, trabalhadores, transeuntes e admiradores do Bom Retiro, tradicional bairro da região central de São Paulo com rica atividade comercial, caracterizado pela receptividade aos imigrantes (levas de  italianos, gregos, judeus, coreanos e bolivianos encontraram guarida na região) e com notada carência de atividades culturais, ganham um presente no fim do mês.




































Será inaugurada, no próximo dia 27, a mais nova unidade do Sesc. Durante todo o fim de semana, atividades culturais e esportivas com entrada Catraca Livre irão entreter os usuários do local.

Shows de nomes como Dominguinhos, Yamandu Costa e Moacyr Luz, peças de teatro, espetáculos de dança e circo, atividades literárias, intervenções artísticas e jogos-espetáculos com antigos craques do esporte brasileiro estão previstos na programação de inauguração do Sesc Bom Retiro.
Localizado na Alameda Nothmann, próximo ao Museu da Energia e ao tradicional colégio Liceu Coração de Jesus (que abriga um teatro com capacidade para 740 pessoas), a nova unidade tem 14 mil m² de área construída em uma área de cerca de 4 mil m².
 Com quatro andares, o projeto arquitetônico de Leon Diksztejn oferece aos cidadãos um teatro com capacidade para 291 espectadores, espaço para exposições, ginásio poliesportivo, piscina semiolímpica coberta e aquecida por energia solar, salas de ginástica, biblioteca, brinquedoteca, clínica odontológica, área de alimentação, área de convivência e estacionamento coberto com bicicletário.

A chegada de mais um pólo de cultura em uma região debilitada e agredida pelo crack é estimulante para moradores do bairro. Para os comerciários das cercanias do Sesc Bom Retiro, a iminência da inauguração também anima, já que, como o próprio nome diz, trata-se de um Serviço Social para o Comércio que está sendo ofertado.

Para Danilo Santos de Miranda, diretor regional do Sesc, “a localização é a grande inovação” da unidade já que está situada em “uma grande área voltada para os comerciários” e um novo núcleo de cultura, arte, esportes e serviços no bairro “dialoga com uma área deteriorada fisica e humana”.

A expectativa, agora, é que a presença de uma unidade do Sesc na região possa desencadear novos empreendimentos para que a cultura possa fazer reviver um bairro tradicional, trazendo o velho encanto perdido pelos paulistanos pela região central. 
No Sesc Bom Retiro, a partir do dia 27, a vida cultural já se fará presente. Confira as atrações da inauguração AQUI
Fonte: 
Catraca Livre 
Bolívia Cultural 
RADIOINFINITAWEB


No hay comentarios:

Publicar un comentario