miércoles, 17 de agosto de 2011

LA COMUNIDAD PERUANA EN SAN PABLO .. ATRAVEZ DE SU CONSULADO CELEBRO LOS .... 188 AÑOS DE INDEPENDENCIA


Consulado Peruano em São Paulo festeja com a comunidade 188 anos de independência

Por: Da Redação - 15 de agosto de 2011

 No dia 28 de Julho, o Peru comemorou 188 anos de independência. E para celebrar a festividade a comunidade peruana junto ao Consulado Geral do Peru na cidade de São Paulo se organizou e realizou este domingo 14 de agosto, no Clube de Regatas Tietê, o evento cultural esportivo dedicado as festas pátrias peruanas. O tempo colaborou e o público pode desfrutar da grande variedade de sabores e cores da culinária peruana, além da música criola, que deleitou os visitantes do evento

A área dos estandes de produtos e serviços foi decorada em vermelho e branco, cores da bandeira do Peru, e comidas típicas foram o principal foco do público, destaque para o pollo com arroz (frango com arroz) que foi um dos pratos mais pedidos pelo público.

A equipe do Conexión Migrante esteve presente, com estande especial e distribuição da nona edição de seu periódico. Veiculado em espanhol ele aborda diversos temas do cotidiano de todas as comunidades migrantes. Em especial aqueles que residem em São Paulo, mas falando para todos de forma bastante completa e diversa; de eventos, a saúde, gastronomia e documentação, a equipe trás um trabalho sério neste jornal mensal.

O Conexión Migrante “El Periódico da la comunidade latina” é produzido pelo CDHIC – Centro de Direitos Humanos Cidadania do Migrante, nesta edição com apoio de IDT Brasil, Boliviana de Aviación, El Guia Latino, Western Union.

Mídia impressa, nesta edição você encontra grande entrevista com Grupo Feminino Bolívia, que em breve estará em São Paulo, se apresentando em evento organizado para comemorar o sucesso que Conexión tem obtido ao informar e reunir toda a comunidade latina. Para quem perdeu o evento peruano e as assinaturas do periódico, lá realizadas; é possível encontra-lo na sede do CDHIC – Rua Bernardo Magalhães, 203 – Tatuapé ou, como parceiro de Bolívia Cultural, on line em nossa pagina.
















Na área do palco diversas apresentações foram feitas por artistas peruanos. Todas as apresentações foram baseadas em temas do país em destaque.

No aspecto esportivo, o ponto alto foi o campeonato de futsal, com o campeão do primeiro torneio relâmpago organizado pelo Consulado do Peru em São Paulo, o campeão do torneio foi o clube Sport América, time reconhecido pela sua força e técnica nos distintos campeonatos da comunidade boliviana em que participa. O presidente do clube, Obrifildo Rimachi comentou ao Bolívia Cultural que o esporte é o modelo mais seguro para fortalecer a amizade entre os povos latino-americanos especialmente aqueles tão próximos geográfica e culturalmente; como Bolívia e Peru, além de ser importante na educação das nossas crianças lembrando que "MENTE SANA EM CUERPO SANO" [mente sã em corpo são].

Abaixo, desfrute das imagens captadas pela equipe de Bolívia Cultural, gentilmente convidada  pelo Consul Geral da República do Peru em São Paulo, Eduardo Perez Del Solar.


Fonte: 
Bolívia Cultural
RADIOINFINITAWEB

No hay comentarios:

Publicar un comentario